O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), por meio do Cartório Integrado de Família de Feira de Santana, promoveu um casamento coletivo, que resultou na união de 171 casais. Realizada no dia 30/11, no Ginásio do Sesi de Feira de Santana, a ação teve o apoio do chefe do judiciário, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
A cerimônia aconteceu por intermédio do projeto Família Cidadã, que tem o propósito de facilitar, de forma gratuita, a regularização jurídica de casais residentes em Feira de Santana e distritos, em situação de vulnerabilidade econômica e social. A iniciativa é promovida pelo Judiciário, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO).
A Chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva da Prefeitura, Ivone Fernandes, conduziu o casamento, que contou com a participação de familiares dos noivos.
Lisiane Sousa Alves Duarte, Juíza Titular da 2ª Vara de Família de Feira de Santana, destacou a relevância do evento para o reconhecimento legal de uniões de fato. Segundo a Magistrada, a celebração do casamento viabiliza a constituição de futuros negócios jurídicos, além de abordar questões pessoais, como o reconhecimento de filhos.
A cerimônia contou com a presença de autoridades públicas e religiosas, dentre eles, a Juíza Corregedora do Cartório Integrado de Feira de Santana, Katia Regina Mendes Cunha; os Juízes Régio Bezerra Tiba Xavier e Pedro Henrique Izidro da Silva; e a Juíza Titular da 2ª Vara de Família de Feira de Santana, Lisiane Sousa Alves Duarte.
Fonte e imagem: TJ/BA