Em live, Arpen/BA apoia campanha “Filhos São Eternos Bebês” do Tribunal de Justiça da Bahia

Noticias

O evento online contou com a participação do desembargador e coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), Salomão Resedá

Na noite desta quinta-feira (15), a Arpen/BA promoveu uma live de apoio à campanha “Filhos São Eternos Bebês”, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O encontro virtual foi mediado pela diretora da Arpen/BA, Andreza Guimarães e contou com a palestra do coordenador do CIJ, o desembargador Salomão Resedá.

Para o desembargador, a adoção dispõe de um papel fundamental no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes: “É por meio da adoção que buscamos construir um novo futuro para quem passou boa parte da vida sem saber o significado de família […] Um futuro mais colorido para essas crianças e adolescentes”, disse Resedá.

Durante o live, o desembargador destacou, ainda, que além de promover a adoação, a campanha também tem o objetivo de apresentar e convidar para o apadrinhamento que, segundo pontuou Resedá, se dá de forma afetiva, financeira e provedora.

No incentivo à adoção, a diretora da Arpen/BA, Andreza Guimarães, falou sobre a importância da atuação dos registradores civis na campanha: “A capilaridade do registro civil pode contribuir com o sucesso desta campanha, à medida em que podemos não só ajudar na divulgação da campanha em nossos cartórios, mas servir de ponte entre os interessados no apadrinhamento e o juiz da infância e juventude, especialmente nos distritos judiciários que, na maioria das vezes, não possuem fórum”, pontou. “É um dever nosso contribuir com as nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

“Filhos são eternos bebês”

A campanha foi lançada no último dia 25, e visa sensibilizar a sociedade para a adoção tardia, que envolve crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade, além de grupos de irmãos e/ou com necessidades específicas de saúde ou deficiências. A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA); e da Propeg – Agência de Comunicação.

Acesse o conteúdo na íntegra através do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zge5l4tQUu0

Fonte: Assessoria de comunicação da Aprne/BA.

Comente