Nova marca do Registro Civil está sendo adotada por diversas entidades estaduais
A Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais da Bahia (Arpen/BA) adotou recentemente a nova logo padronizada para todas as associações do registro civil. De acordo com o presidente da Arpen/BA, Carlos Magno, a unificação da logo é uma forma de transmitir uma mensagem de união e força entre todos os Registradores Civis do país.
“Não há dúvida de que a linguagem possui uma função fundamental para a sociedade. A adoção de uma logo unificada por todas as entidades estaduais cumpre o desígnio de transmitir uma mensagem de união e força”, disse Magno.
Para o presidente da Arpen/BA, a nova logo representa uma oportunidade para a entidade nacional e as associações estaduais atuarem juntas em prol da melhoria dos serviços prestados pelos registradores civis em todo o país.
“A Arpen-Brasil efetivamente representa todos os registradores civis do país, sem prejuízo do papel desempenhado pelas associações estaduais que atuam sob a coordenação da entidade nacional e juntas formam um só corpo. Nessa perspectiva, nada mais oportuno do que publicizar essa união de forças através da adoção de uma logo padronizada”, explicou Magno.
Na Bahia, a nova logo foi recebida com entusiasmo e esperança pelos registradores civis. Segundo Carlos Magno, a expectativa é de que a adoção da logo unificada promova uma maior integração das associações estaduais com a entidade nacional e, consequentemente, resulte em benefícios para a população.
“Os registradores da Bahia receberam a nova logo com entusiasmo e esperança, no sentido de alcançar uma maior integração das associações estaduais com a entidade nacional. Acreditamos que a adoção da logo unificada será um importante passo para fortalecermos ainda mais os serviços prestados pelos registradores civis em todo o país”, concluiu o presidente da Arpen/BA.
A nova marca do registro civil
Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Arpen-Brasil, que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens Estaduais.
Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro do ano passado, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais.
“A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.
Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.