Central de atendimento para requisição de RG durante o período de emergência em saúde pública
O que é?
O Comitê Estadual de Registro Civil da Bahia, está auxiliando as pessoas que precisam da segunda via da carteira de identidade para se cadastrar no Auxílio Emergencial que o Governo Federal está concedendo. O serviço é gratuito e é apenas para casos urgentes, como a necessidade do acesso ao auxílio.
Como funciona?
O cidadão deverá ligar para os números disponíveis para requerer o serviço e fornecer a informações necessárias, essas informações serão encaminhadas diariamente para o Comitê.
Quais as centrais de atendimento?
SJDHDS :(71) 3115-0269 / 0271/ 0280
MINISTÉRIO PÚBLICO ( NUPAR): (71) 3321-2931/2882/ 3327-1976
MINISTÉRIO PÚBLICO ( CAOCIFE): (071) 3103-6536 /6664/6663/6660/6650
DEFENSORIA PÚBLICA: 129/ 0800 071 3121
Qual a contribuição dos cartórios de Registro Civil?
Os cartórios estão habilitados a prestar informações sobre o programa, além de fornecer os telefones da central de atendimento do comitê para os cidadãos. Os cartórios estão habilitados também a colher requerimentos de emissão urgente de RG.