Diretoria da Arpen Brasil conclama registradores civis da Bahia a participarem de prêmio
A diretoria da Arpen Brasil conclamou os registradores civis da Bahia a participarem do Projeto Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil. A ideia do prêmio surgiu através de uma ação da registradora civil, Márcia Rosália, do cartório de Praia do Forte, distrito que pertence ao município de Mata de São João, Litoral Norte. O objetivo do Selo é o incentivo a prática de ações em projetos sociais, nas áreas de meio ambiente, educação, saúde, cultura, dentre outros, ao longo de todo o ano.
No sentido de levar melhorias a comunidade e ampliar o vínculo com os moradores, a oficial do cartório de Praia do Forte decidiu adotar um canteiro central da rua que estava descuidado e dessa forma criou um jardim com plantas, flores e um banco. No local, ela ainda colocou uma placa com o seguinte dizer: “Cartório Praia do Forte: cuidando do que é nosso”.
“A ação deu visibilidade ao cartório que cumpre a sua responsabilidade social, sendo exemplo para cartórios de registros civis em todo o país. Diante dessa iniciativa foi criado um selo de Responsabilidade Social e todos os cartórios da Bahia são convocados pela Diretoria da Arpen Brasil a participarem desse projeto. Parabenizo a Arpen Brasil, a registradora civil Márcia Rosália pela iniciativa espontânea em contribuir com a comunidade, promovendo o bem-estar. Esse case é um estímulo para que outros cartórios também crie demandas em favor das comunidades ”, afirmou o presidente da Arpen Bahia, Daniel Sampaio.
A inscrição no projeto de Responsabilidade Social – “REGISTRO CIVIL sempre ao lado da Comunidade” é gratuita e os ganhadores serão conhecidos no Congresso Nacional dos Registradores Civis – CONARCI. Os vencedores receberão um troféu instituído pela ARPEN BRASIL e terão o vídeo do projeto divulgado nas redes sociais da instituição, bem como receberão o selo alusivo à “RESPONSABILIDADES. Para se inscrever no projeto o registrador civil deve acessar o site www.arpenbrasil.org.br, clicar em “Responsabilidade Social” e fazer o cadastro. Ao final, deve inserir a URL (endereço eletrônico) da campanha iniciada do projeto de responsabilidade desenvolvido pelo registrador civil. Após o preenchimento da ficha, a pessoa receberá um e-mail com a confirmação.