2º Ofício de Registro Civil de Juazeiro adere à campanha Alimente a Solidariedade

ARPEN, Noticias

 

Serventia conseguiu entregar alimentos a dez famílias carentes da região

Uma ação social que visa traduzir em gestos o sentido do Natal. É assim que a oficial do 2º Ofício de Registro Civil de Juazeiro, Viviane Felix, avalia a campanha “Alimente a Solidariedade”, desenvolvida pela Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado e das Comarcas do Interior, que tem como objetivo auxiliar a população carente do estado com a distribuição de alimentos, fazendo dos Cartórios de Registro Civil, presentes em todos os municípios baianos, pontos de arrecadação de mantimentos.

Após a divulgação da campanha, na sexta-feira (11.12), a equipe do cartório se mobilizou rapidamente e conseguiu entregar alimentos a dez famílias carentes de Juazeiro. “ Fiquei muito comovida com essa ação, pois pude perceber nos rostos das pessoas a emoção e a felicidade de serem lembradas nesse momento, em que para muitas delas, os alimentos enviados fizeram toda a diferença neste Natal”, destacou a oficial.

Para ela, a iniciativa da Arpen/BA “é muito importante porque usamos da credibilidade do Cartório de Registro Civil para termos um ponto de coleta. Assim, podemos proporcionar uma ampla divulgação e fazer com que o projeto alcance mais famílias”.

Segundo Viviane Felix, ainda há doações para serem entregues, mas o cartório continua recebendo os mantimentos. “Esta é uma ação social muito importante, eu espero que neste momento pandêmico, mais ações possam ser incentivadas para ajudar famílias necessitadas”.

Campanha

 

De acordo com o presidente da Associação, Daniel Sampaio, “essa é a forma que a Arpen/Bahia, ao lado dos objetivos principais de promover o desenvolvimento, a ética, e a defesa da classe dos registradores, procura intervir positivamente na sociedade, solidarizando-se com a população baiana neste momento tão delicado de crise sanitária, e buscando um ponto de convergência entre o seu trabalho e os usuários do serviço público, levando um pouco de esperança aos que mais necessitam”.

Os interessados em participar da campanha podem adequar as serventias para a coleta de alimentos. Toda a doação recebida será revertida para instituições beneficentes, localizadas nas comarcas onde serão realizadas as coletas. A ideia é que a arrecadação seja feita nas próximas duas semanas, isto é, antes do Natal.

Os cartórios também poderão fazer a divulgação da campanha por meio de cartazes afixados nas áreas comuns das serventias. Para receber o modelo, basta enviar a solicitação para o e-mail: contato@arpenba.org.br ou fazer o download das peças da campanha abaixo:

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arpen/BA

Comente